quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Tristeza: Brasil, um dos mais corruptos países do mundo


A Revista Veja de uns dias atrás publicou a matéria intitulada “Os sete pecados capitais do Brasil no combate à corrupção”.

Segundo a Revista,

“Há dez anos, a Transparência Internacional (TI) elabora um ranking sobre a percepção da corrupção nos países signatários de um documento, elaborado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), que tem o objetivo de estimular a implantação de práticas para combater o problema. Países em que a população considera os servidores e políticos pouco corruptos ganham nota dez. Os que observam a corrupção como um mal que está disseminado ganham nota zero. Desde que foi criada a lista, em 2002, o Brasil não ultrapassou os quatro pontos – índice semelhante ao de países africanos. Nos últimos dois anos, a nota brasileira foi 3,7.”

Tudo isso é lamentável para a população. Definitivamente: "O Universo caminha de níveis organizados para níveis cada vez mais desorganizados".


“A justiça exalta as nações; mas o pecado é o opróbrio dos povos”. (Pv 14.34).

Faz-se marcha para tudo nesta nação: marcha para Jesus, parada gay, marcha da maconha … toda hora tem uma marcha. Em nenhum destes eventos as centenas, milhares, milhões de pessoas clamam e iniciam um movimento pelo fim da corrupção no Brasil. Nem mesmo os líderes das marchas citam o assunto. Lamentável !

Um comentário:

  1. Muito bem Jonathan,
    seu blog estar feito. Agora é manter atualizado e colocar novidades para interagir com os visitantes. Continue postando assuntos de seu interesse, use vídeos, fotos, vinhetas, enquetes o máximo de recursos que vc possa explorar. E divirta-se com tudo isso. Com certeza muitos se interessarão pelas suas postagens.

    Um abraço,

    ResponderExcluir